segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ateísmo vazio, ateísmo nada

Inúmeras vezes ao longo da história, o homem questiona Deus e Sua existência. Isto grosso modo é salutar, pois nossa fé em Sua existência amadurece, deixa de ser criança, ao constatar o óbvio: Ele existe. 
Não devemos viver uma fé primária, pequena, rasa, superficial. Deste amadurecimento nos percebemos filhos de Deus. Na sua Graça somos chamados a ser exemplo, a ser continuidade do que Ele fez. A estes damos o nome de cristão, pois seguimos o Cristo. Seguimos e Nele cremos.

Deus, aquele que existe, nos dá o chamado livre arbítrio, ou seja, o poder da escolha. Felizes nós que cremos, que amamos a este Deus que na sua eternidade e misericórdia, nos faz percebe-lo em seu Filho, que escolha maravilhosa optamos. Santo Agostinho disse: "Tarde te amei oh beleza tão antiga e tão nova. Tocaste-me e ardi por tua paz."
Esta aí um ótimo exemplo do que quero falar. Poucos homens questionaram e ao mesmo tempo buscaram a Deus como ele. Está lá em "Confissões", basta ler a sua história. E poucos homens na mesma proporção o encontraram e tiveram intelecto para verbalizar o que é Deus e como a Sua existência é real.

Questionamos Deus? Sim, espero que sim. Destas questões, Ele próprio nos responde: "Sou Eu, não tenhais medo". Paulo de Tarso, o apóstolo, na sua carta mais importante - a dirigida aos Romanos, questiona-se sobre o amor de Deus (último post) e finaliza: estou persuadido de que nada nos separará do Seu amor.

Amor este que se faz presente na história humana, sendo o único caso de amor que se faz vivo na pessoa de um ressuscitado, que fora morto como bandido, marginal e que nos perdoou por isto, salvando assim toda a humanidade, isto inclui aqueles que não acreditam na existência de Deus, perceba-se.
Este amor e esta existência são tão sublimes que a celebramos na sagrada Eucaristia.  Como é lindo, santo e pacificador para nossa vida, podermos celebrar esta Paixão.

Mas, diante de tudo isto, existem aqueles que seguem cegos diante de tanta luz. Existem aqueles que, guiados por pensamentos e ideologias modernas se atêm ao relativismo e ao ateísmo, negando assim a Sua existência. Estes, usam de falácias das ciências para justificar e contrapor Deus. Karl Marx, Frederick Nietzsche, entre outros tentaram e humanamente fracassaram em suas "modernosas" teorias de matar Deus.


A respeito dos ateus e sua infeliz doutrina e visão, posso garantir-lhes: o ateísmo é uma das estradas do relativismo e do ocultismo, pensam estes senhores que estão certos, que a religião certa é não ter religião, ou então o certo é ter uma para critica-la.  Crianças chorosas e mimadas, nada além disto. O ateísmo é um grande vazio, um imenso nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário