quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Maria

"Viva mãe de Deus e nossa,

Sem pecado concebida!
Viva a virgem imaculada,

A Senhora Aparecida! 
Virgem santa, Virgem bela,

Mãe amável, mãe querida,
Amparai-nos, socorrei-nos,
Ó Senhora Aparecida!"




Dia 12 de Outubro. Feriado nacional. Feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Aparecida.
Maria, maria.... tão simples, tão jovem quando fora mãe.. Maria da Conceição Aparecida. Como se explica a fé de simples pescadores que ao lançarem as redes encontraram esta imagem? A cabeça e o corpo. Mas esta imagem nada é diante das maravilhas mostradas por Deus sob a intercessão da Virgem Maria, para com aquelas pessoas, que cuja fé demonstraram através daquela singela imagem de barro de Nossa Senhora da Conceição.
Atenção, atenção protestantes !! Não adoramos Imagens, ok? Que fique muito bem claro. Deus não gosta muito, se é que vocês me entendem. Prove-me que a imagem fez algo e eu te provo a não existência de Deus. Ou seja, não tem como.
E quando digo que a imagem nada é, não estou desqualificando os preceitos e caminhos do Senhor na história, mas apenas mencionando que seja numa imagem de barro, seja numa aparição a pequenos pastores como em Fátima, ou para Santa Bernadete em Lourdes, a Graça de Deus, manifestada na Intercessão de Maria, não tem, nem de longe alguma comparação. 

Mas voltemos ao foco do texto.

A força graciosa da mãe Maria, salvou aqueles pescadores de uma punição severa. A graciosa força de Maria, nossa Mãe fez a criança enxergar e impediu a arrogância e blasfêmia do coronel de entrar na igreja sob um cavalo. Me explica ai, uma ferradura formar molde em pedra. Quem, pela física, ou química, ou biologia me explicar, ganha um picolé de limão. Mãe Negra, mãe dos escravos, não é a toa.... Mãe de nós escravos de nossos pecados, escravos dos males do mundo.. Ahh mãe, advogada nossa - rezamos sempre isto, que intercede, que clama por nós junto do Deus Altíssimo, criador de tudo e de todos...


Maria, Maria... a Mãe de Deus Filho.. a mãe do Verbo encarnado, aquela que avança como a aurora e que estraçalha o dragão de sete cabeças..
Simples e cheia de Poder.... Cheia de Graça. Da Graça que vem das mãos de Deus. Do Espírito Santo que repousa sobre esta mulher, que com seu Sim, mudou a história do mundo.
Maria a Imaculada sempre esteve nos planos de Deus. Um plano grande que abrangesse toda a humanidade. Nascida imaculada, prometida a José, o carpinteiro da Casa de Davi, Maria disse SIM ao arcanjo Gabriel. Como naquele dia o Céu festejou aquele sim.. Como sabia-se que a partir dali tudo seria diferente. O Deus da guerra, dos sacrifícios, do antigo testamento, mostra-se um Deus tão amoroso, que nós dá seu único filho...
E Maria, pôs-se a serviço. Não tardou e foi visitar a Isabel, sua prima. Esta, de imediato compreendeu os desígnios do Senhor, e João seu filho, haveria de batizar o Cordeiro de Deus.




 Maria, nossa Mãe, exemplo de serviço a Deus. Maria, que não se deixou vencer pelas tribulações que acompanham, habitualmente, os cristãos.
Maria, que direcionou Jesus nas bodas de Caná que ao transformar água em vinho, mostrou que nossa vida, as vezes igual à água, sem sabor, transforma-se no mais delicioso vinho, quando estamos juntos do pão vivo descido do céu.




Ahh Maria a primeira e mais cristã entre todas as pessoas. Imaculada, viu teu filho ser torturado e morto. Como estava o teu coração oh Mãe, quando retiraram Jesus morto e esquartejado do madeiro ensanguentado? Frio? Com ódio? raiva? Frustração?
Cheia de misericórdia.. cheia de piedade. Pois sobre ela: transpassaria uma lança em sua alma... Mas sobre ela repousa o Espírito Santo de Deus.
E como também foi festivo o encontro naquele domingo entre Jesus Ressuscitado e sua Mãe.
Maria assunta aos Céus.. Não menos do que isto para a Grande Mulher que mudou os rumos da história, que viva na Igreja Triunfante, intercede por nós, simples mortais para que nossos pecados não consumam nossas vidas. Mãe da piedade.
A mais bela entre as mulheres, a santa cheia de graça, intercessora máxima da humanidade. Aquela que combateu o mal com o bem, com amor, com entrega total a Deus.

Como cantamos à Virgem Aparecida: Virgem santa, virgem bela, mãe amável, mãe querida..

Ora pro Nobis !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário