Vivendo, pesquisando e sempre me surpreendendo.. Infelizmente, faço parte da geração que viu ao vivo, os ataques do 11 de setembro lá em 2001. Já faz década. Mas sabe lá o porque, apenas hoje, (por uma matéria no blog carmadélio) tomei conhecimento da tal "cruz dos atentados". Um pedaço de viga de aço, que simplesmente formou-se em cruz após a queda de uma das torres... É nítido, que a peça é um pedaço de lixo retorcido, entre os milhões de toneladas de escombros que foram forjados com a destruição total das torres, após a incursão dos aviões.
Para os religiosos, isto é um sinal. A cruz, símbolo de tormento, de escândalo, um dos instrumentos de pena capital mais conhecidos no mundo, senão o mais. Já que os jacobinos gostaram de espalhar terror com suas guilhotinas....
Como fisicamente, um pedaço de viga, resistiria praticamente DE PÉ !!!!! após todo o prédio ruir abaixo? Sinais. Para os céticos e os ateus que vivem á toa, seria apenas uma coincidência.
No mundo atual, pode parecer estranho, mas os sinais, são as vezes mais importantes, do que o milagre. Explico: Milagre, é algo íntimo, pessoal, interiorizado... É algo, que quando acontece, parece não causar tanto impacto na sociedade. Uma sociedade, modernamente falando, que vive de consumo, que deriva da publicidade, do visual, do mais belo, do que se mostra melhor.. Somos sim, uma sociedade comercial e publicitária... Uma sociedade de outdoors, marcas e outras coisinhas mais dos 4 P´s do marketing.
Sinal, tem a sua força, justamente nesta situação cultural e atual. Sinal é visível, é chamativo. E causa impacto, porque é um sinal....
Mas do que? De Deus..
Matar inocentes num atentado terrorista, acabando com vidas e mais vidas é matar o Cristo. Mas Este não morre. A Cruz, está lá para lembrar-nos a todos esta verdade. Cristo é vivo...
Sinal de Deus... sinal de seu amor, de sua misericórdia, de sua compaixão.... "quero misericórdia e não sacrifícios". Quantas destas pessoas, ao se depararem com a morte, num súbito tão brutal, não figuraram como o bom ladrão, ou como o filho pródigo?
A cruz de viga de aço, é um sinal não apenas para a pontualidade do 11 de setembro. É um sinal para esta geração..."Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas."
O maior sinal que há é Cristo. E sua esposa. A Santa Madre Igreja. A cruz, vem nos dizer isto: A Igreja permanecerá em pé.
A "sociedade publicitária" que vivemos, busca em diversas pessoas, destruir a Igreja, busca aniquilar a cultura religiosa, através de governos dito laicos mas que no fundo, são ateus, com suas agendas pró-satanismo, seja aprovando o aborto, seja autorizando casamentos entre pessoas do mesmo sexo, seja perseguindo os cristão mundo a fora - neste caso, católicos e protestantes.
Uma torre do WTC nas idéias destes senhores..... Não digo neles propriamente dito, pois o Senhor nos ensinou a não revidar..
A igreja, que nos últimos anos - ou séculos - vem enfrentando crises e mais crises no clero, nas vocações, nos fiéis leigos que esvaziam cada vez mais as igrejas....
Ou seja, aviões e mais aviões sobre nossas estruturas, fazendo tudo explodir e ruir. Mas lá está ela a cruz, em pé. Crise após crise, a igreja é como massa de pão, disse uma vez o Frei Clemente Rojão.
Pode bater, quanto mais socar mais ela cresce. E ela tem apanhando a praticamente estes dois mil anos.
E sabe porque a igreja não cai diante de tantos ataques? "Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração."
O Filho do Homem, o Verbo encarnado, o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Não permite.
A Igreja é uma das instituições mais antigas do mundo e continuará a existir até o fim dos tempos. Sabe por que? Não é uma criação humana. Ela nos foi dada pelo crucificado. Se, a Igreja, fosse criação do homem, não teria durado duas semanas. Cada apóstolo, os que escapassem é claro, teria fugido para um canto e tudo teria findado.
Mas eis que: "Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas.'
Tão maior, que vivo, nos presenteia constantemente com os tais sinais. Para que nossa conversão - atenção ateus e comunistas!! seja verdadeira e constante...
Sejam estes sinais, algo que nos leve à Deus. Assim como são sinais, a vida dos santos. Ontem celebramos S. Francisco de Asiss.... Ahh São Francisco, quão bem nos fez o seu despojar-se de tudo..
Hoje celebramos, S. Benedito... Homem simples, mas que marcou a sua vida ao olhar para os pobres, "brincando" de Robin Hood, tirava alimentos do convento para saciar um pouco da miséria...
Sinais, sinais..
Cristo é nosso maior sinal, bem disse S. João Batista, que fora morto e degolado....
Como católicos, devemos entender estes sinais dos tempos... sinais, que no fim das contas, nos mostram que Aquele que é maior que Jonas e todos nós diga-se ,está presente, mesmo quando loucos resolvem fazer de prédios um alvo fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário